Tadeu-Costa on DeviantArthttps://www.deviantart.com/tadeu-costa/art/Contest-2012-Under-Jolly-Roger-305927612Tadeu-Costa

Deviation Actions

Tadeu-Costa's avatar

Contest 2012 - Under Jolly Roger

By
Published:
1.8K Views

Description

Aí está a minha arte para o Contest 2012 baseado no álbum Under Jolly Roger da banda Running Wild: [link] . Eu me inspirei mais na música "Under Holy Joger" que falava sobre um bando de temidos piratas que atacavam navios e cometiam outras barbaridades.

:plotting: Concepção
Pensando na música acima eu pensei num pirata que observa o próximo alvo do seu ataque: o porto e os navios nele atracados. Como eu queria que ele tivesse uma cara "de mal" me inspirei no pirata "Alma Negra" do Chapolin para fazer o seu rosto de semblante duro. Quanto ao fundo do desenho eu pensei em várias coisas, inclusive fazer um navio queimando e afundando em virtude do ataque, mas isso ia demorar muito tempo para ser feito então resolvi fazer uma cidade à beira mar com alguns navios para serem atacados e, quem sabe, mesmo alguns prisioneiros dos piratas para serem libertados (isso é uma outra coisa que se fala na música, que eles libertavam prisioneiros).

:reading: Materiais
:bulletblue: Eu usei para o desenho uma folha comum A4;
:bulletblue: Para os contornos e partes mais escuras usei caneta nanquim;
:bulletblue: Para a pintura eu usei meus lápis de cor Fabber-Castel de 12 cores.

:meditation: Considerações finais
O desenho e concepção do pirata levou algum tempo, especialmente a arma que ele carrega (uma garrucha) a qual eu tive de pesquisar um pouco para poder desenhá-la.
Outra coisa que me deu trabalho, até mais que o pirata, foi o fundo. Eu resolvi desenhar uma cidade portuária ao anoitecer e também tive de procurar por várias referências até chegar ao resultado final, principalmente o mar: esta é a primeira vez que tento desenhar ele.
Espero que tenham gostado do desenho e aguardo ansioso a definição do concurso, já que me interessei bastante pelos prêmios =D
E valeu a pena conhecer esta excelente banda que é Running Wild, tem várias músicas muito legais
:cd: :stereo:
Image size
1134x1600px 1.76 MB
© 2012 - 2024 Tadeu-Costa
Comments5
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Paulovictorst's avatar
essa banda é muito boa, muito boa a pintura, parabéns